domingo, 14 de agosto de 2011

Cagando e andando

Ser criticada não é das piores coisas na vida. O ego dá uma sentida, mas não sou tão pedante a ponto de não saber por antemão todo o rosário de defeitos que tenho. Aquilo que é verdade, caramba, é verdade e não vou mentir pra mim mesma. Posso até mentir para você, dane-se o que pensa sobre mim. Eu já sabia de tudo isso que você me falou. Sei que sou muito crítica, muito dura, áspera, que uso as palavras como pequenas lanças que cravam fundo. Sou assim comigo mesma, não é novidade. Não faço questão de mudar minha imagem para algo que lhe agrade. Se o que você percebe em mim é algo desagradável, vire o rosto então. O que eu vejo nos outros, tantas vezes, eu preferi não ter visto. Todos temos nossos defeitos, nossas arestas, as famosas "coisas". Meus valores são estes expostos em meu modo de viver: acredito na gentileza, na educação, no bem viver, no simancol, na camisinha, no sexo sem amor, no fortalecimento do músculo do assoalho pélvico e no copo de água na manhã seguinte à bebedeira. Não vou me violentar para ser mais aprazível para ninguém. Já passei há muito da fase de precisar ser aceita para me sentir incluída.
Críticas são constatações, quando verdades. Ou balelas, quando mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário